segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Political Machine

Quem visita este espaço pode questionar-se acerca do nome do blogue. Pois bem, este título, Máquina Política, foi inspirado num jogo de computador. E espantem-se: é mesmo um jogo sobre as eleições presidenciais americanas. O seu nome é Political Machine 2008 e tem tido um sucesso apreciável.
Nos Estados Unidos, a política é vista com muito mais interesse e atenção do que, por exemplo, aqui em Portugal. Assim, até jogos de computador baseados em temas políticos existem. Este jogo , que até nem é o único do género, é bastante engraçado e interessante. Podemos entrar na pela de Obama ou McCain, ou até mesmo de figuras históricas como George Washington ou John Kennedy. É, porventura, uma forma eficaz de mostrar aos jovens, tendencialmente menos interessados pela política, que esta também pode ser divertida.

O jogo pode ser comprado online em http://www.politicalmachine.com/ por um preço acessível - 10 dólares. Para os mais poupados, também é possível fazer apenas o download da versão de demonstração. Confesso que este jogo já me garantiu algumas horas de entretenimento. Experimentem!

2 comentários:

  1. As "secas" que eu já apanhei por causa deste jogo lol... E a música? Ainda dou por mim a "cantarolá-la" na banheira ;-)

    ResponderEliminar
  2. Nada como conseguir uma 50 states victory :]

    ResponderEliminar