quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dino Rossi candidata-se




Está na forja mais uma corrida competitiva por um lugar no Senado americano, desta vez no Estado de Washington. Isto porque Dino Rossi, antigo senador estadual e duas vezes candidato derrotado a governador, anunciou ontem a sua candidatura à nomeação republicana para essa eleição.

Rossi é um concorrente muito mais forte do que os seus opositores nas primárias do GOP e pode mesmo tornar-se uma ameaça para a actual senadora democrata, Pat Murray, já que as sondagens o colocam a curta distância de Murray, ao contrário dos outros candidatos republicanos, que surgem bem atrás. Como não podia deixar de ser, Dino Rossi, no vídeo em que anunciou a sua decisão de lutar pelo lugar no Senado, afirmou candidatar-se contra o establishment e prometeu restaurar o sonho americano.

A candidatura de Dino Rossi sublinha ainda mais uma das principais tendências deste ciclo eleitoral: o forte recrutamento de candidatos pelo GOP, enquanto os democratas se debatem com grandes problemas para conseguir encontrar concorrentes de peso. Veja-se o caso de Beau Biden que recusou candidatar-se ao lugar do seu pai, Joe Biden, no Delaware, entregando, dessa forma, esse posto aos republicanos, ou a decisão de Evab Bayh não se recandidatar ao seu cargo de senador pelo Indiana. E esta é uma das razões fundamentais que fazem com que os republicanos tenham excelentes perspectivas para as próximas eleições intercalares.

Sem comentários:

Enviar um comentário