terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sinais contraditórios

Como é costume em qualquer eleição, seja ela em Portugal ou nos Estados Unidos, as estruturas partidárias de ambos os lados estão a lançar mensagens que se contradizem. Os democratas afirmam que a afluência às urnas na costa Leste e entre os jovens está a exceder as expectativas. A própria Nanci Pelosi voltou a afirmar, hoje, que os democratas manterão o controlo da Câmara dos Representantes.
Por outro lado, os republicanos mostram-se confiantes numa vitória de proporções históricas. Alguns dados retirados das sondagens à boca das urnas parecem indicar que esta pode ser uma boa noite para o GOP, em especial a constituição do eleitorado, com uma maior proporção de brancos, idosos e conservadores, em relação a 2008 e 2006, onde os democratas saíram vencedores. 
Tendo em conta que os dois lados continuam a enviar sinais contraditórios e que as exit polls não permitem tirar grandes ilações, o melhor é mesmo esperar pelos primeiros resultados concretos, para, nessa altura, procedermos às primeiras análises.

Sem comentários:

Enviar um comentário