quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As reacções de Obama e Palin ao tiroteio de Tucson

A tragédia no Arizona continua a monopolizar a actualidade nos Estados Unidos e, agora, começa também a provocar consequências no tabuleiro político dos Estados Unidos, tanto pela positiva, como pela negativa. As reacções de Barack Obama e Sarah Palin, sem dúvida as duas maiores figuras políticas da actualidade na América, ao mortal ataque na cidade de Tucson,  foram bastante diferentes. Enquanto o discurso do Presidente americano foi por si aproveitado para adoptar uma postura conciliatória e bipartidária, fazendo lembrar o Obama pré-Casa Branca, já a ex-Governadora do Alasca preferiu adoptar um estilo mais agressivo para se defender das críticas que tem recebido no rescaldo do fatídico incidente no Arizona. As reacções às duas mensagens têm favorecido Obama, já que Palin tem sido muito criticada pela sua resposta. Contudo, o melhor será cada um ver e ouvir os dois discursos e daí tirar as suas próprias ilações.

 

2 comentários:

  1. A Sarah Palin está a sofrer um feroz ataque porque a esquerda americana "decidiu" de forma aberrante responsabilizá-la directamente pelo ataque. O tom geral da sua reacção foi responsável, mas os media politicamente correctos agarrar-se-iam sempre a qualquer coisa para tentar mantê-la debaixo de fogo. São, no mínimo, tão incendiários os liberais quanto Palin.
    Obama esteve bem naquilo que ele faz melhor: blá blá blá! Convém lembrar que ele, recentemente qualificou os Republicanos de "inimigos". Mas como foi Obama e não Palin, saiu com o su bom nome e reputação pouco beliscados. Enfim...!

    Rui Miguel Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Tendo em conta o "background" do vídeo, percebe-se que a ideia de Palin foi parecer "presidencial". Contudo, no conteúdo, o falhanço foi quase total. Ao preferir concentrar-se em si própria em vez de nas vítimas e ao atirar mais achas para a fogueira, ao invés de adoptar um tom mais conciliatório, Palin perdeu uma oportunidade com este discurso.

    ResponderEliminar