segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Convenção republicana com início adiado

Devia ser hoje o arranque da Convenção Nacional Republicana, em Tampa Bay, na Florida. Todavia, devido à iminente chegada do furacão Isaac à costa dos Estados Unidos, o primeiro dia de trabalhos foi cancelado, aliás à imagem do que aconteceu, há quatro anos atrás, aquando da Convenção Nacional Republicana, em Minneapolis, cujo primeiro dia foi também desmarcado por causa de um outro furacão que ameaçava o Estado do Lousiana.
Com os fenómenos naturais a perturbarem o normal funcionamento do evento que o Partido Republicano tencionava utilizar para dar um empurrão decisivo à candidatura de Mitt Romney à Casa Branca, o alinhamento terá que ser, agora, remodelado, já que para o dia de hoje estavam agendados vários discursos, entre os quais os de Rand Paul, Mike Huckabee e da esposa do candidato presidencial republicano, Ann Romney.
Para já, apenas foi anunciada esta decisão adiar o início da Convenção, mas o Boston Globe colocou mesmo a possibilidade de todo o evento ser cancelado, dependendo da violência do furacão. Isto porque as imagens simultâneas de uma festa política e de milhares de americanos em sofrimento devido a uma catástrofe natural não é propriamente o cenário que os republicanos quererão transmitir aos eleitores, a poucos meses da eleição presidencial.
Contudo, esse cenário parece, de momento, pouco provável e a Convenção Nacional Republicana deverá abrir portas amanhã, num dia que será muito preenchido e onde se destaca o discurso de Chris Christie, o carismático Governador de New Jersey. Assim, se o tempo o permitir, os próximos três dias serão a grande oportunidade para o GOP vender a sua imagem é o do seu nomeado presidencial ao grande público e, com isso, dar um importante passo rumo à Casa Branca.

Sem comentários:

Enviar um comentário